Arthur apresenta filiados e diz que vitória terá sabor de mel

Publicado em: 07/04/2018 às 07:22 | Atualizado em: 07/04/2018 às 07:59
Por Rosiene Carvalho, Da Redação
O PSDB do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (psdb), anunciou na noite desta sexta-feira, dia 6, as opções tucanas para a eleições 2018, entre antigos e novos filiados.
O anúncio ganhou tom de chapa majoritária e completa, apresentando os deputados federais Arthur Bisneto, Conceição Sampaio e o vice-prefeito Marcos Rotta como as principais estrelas.
O prefeito fechou seu discurso dizendo que a vitória terá “sabor de mel”.
Já na entrada do evento, ao ser questionado pelo BNC sobre quais planos o PSDB tinha para Marcos Rotta, cuja a desincompatibilização foi suspense até ontem e que vem mantendo cuidados na fala e na imagem para evitar qualquer confronto com o prefeito e o filho dele, Arthur Neto respondeu:
“Marcos Rotta, se dependesse de mim, era candidato a presidente da República. Mas, vamos ver, vamos ver. Marcos Rotta é uma grande arma com a qual a gente conta. Ele fez bem em se acautelar. Temos compromissos que estão se solidificando. E vamos tomar cada decisão com muito cuidado”, declarou o prefeito.
Rotta aparece bem em pesquisas de intenção de votos tanto para o cargo de governador do Estado quanto para a Câmara dos Deputados.
O vice-prefeito, em seu discurso, disse que o PSDB tem um time vitorioso e que todo caminho de um time deste naipe precisa de um “Tite” apontando para o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a quem ele disse seguir todas as orientações de olhos fechados.
“Aqui não tem plano A, B ou C. Aqui só há espaço para o plano V, que é o V da vitória do PSDB. Mas, para atingir o objetivo, toda seleção de craques, igual a essa nossa, precisa ter o seu Tite, o seu comandante. Precisa daquele que nos oriente e que nos diga que caminho seguir, que rota tomar. E o nosso Tite está aqui (apontando para o prefeito). Ele é o nosso líder, nosso capitão e é ele que vai nos dar o norte. Eu sigo de olhos fechados aquilo que ele nos orientar”, declarou Rotta.
O discurso do presidente estadual do PSDB e filho do prefeito, Arthur Bisneto, foi o que, mais uma vez, deu dicas de que a sigla não se fortaleceu à toa e que quer ter nomes na disputa majoritária.
Bisneto, ao dar boas vindas à deputada Conceição Sampaio no ninho tucano, disse que não volta a Brasília porque tinha outros projetos, mas que ficava sossegado porque o PSDB terá ela no Congresso Nacional.
“Estou deixando Brasília e quero te dizer uma coisa: tenho certeza que nas suas mãos o PSDB estará bem representando lá, eu vou procurar alçar novos vôos e você é a certeza que nós, eu, Marcos, o prefeito, de que o PSDB vai estar bem representado e melhores mãos não tem que as suas”, declarou Bisneto durante seu discurso.
Nas várias falas de quem estava no palanque e sobretudo na de Bisneto e de Arthur Neto, os nomes de Conceição Sampaio, Marcos Rotta e Arthur Bisneto eram os mais incensados quando se referiam as eleições 2018. Embora todos os novos e antigos filiados tenham sido elogiados demoradamente em cada discurso.
Bisneto fez uma referência mais clara ao trio ao homenagear os 40 anos de vida pública do pai: “Meu pai é uma pessoa fora de série e conseguiu carregar esse PSDB sozinho. E eu não sei se conseguiria. Mas, com essas duas pessoas aqui (Marcos Rotta e Conceição Sampaio) e os nossos companheiros nós conseguiremos sim”, disse.
Em seu discurso, Arthur Neto fez críticas a pessoas que fazem promessas a Manaus e não cumprem ou que tentam punir a cidade para atingir o prefeito.
“Quem nega alguma coisa a Manaus, não tem como colocar a cabeça de fora aqui. Quem acha que vai pressionar o prefeito, quem não cumpre a palavra com Manaus, quem não é justo e acha que Manaus é um trampolim para se galgar vôos infrutíferos que não leva ninguém a melhorar sua própria condição espiritual. Quem age assim terá o julgamento da cidade”, disse.
O prefeito afirmou, ainda, que o revés a este tipo de comportamento virá nas urnas. “Eu tenho uma grande vaidade: a de dizer que nós aprendemos a falar por Manaus. Daqui a pouco nós teremos uma eleição. Quem vai decidir esta eleição é Manaus e nós vamos ganhar”, declarou o prefeito.
Vitória
Arthur Neto disse que o PSDB se preparou para um resultado vitorioso deste pleito. “Meu espírito me pede que me afaste disso (da candidatura em 2018), mas não antes de participar desta jornada, desta caminhada, desta vitória (…) Meu papel é trabalhar com esta equipe, com aliados que constituiremos para que façamos uma poderosa aliança que seja sinônimo de vitória. Não para satisfazer o ego de quem quer que seja, ou satisfazer apetites menores de quem quer que seja também. Mas aliança poderosa para termos governabilidade e vermos o Amazonas bem governado e num rumo certo”, disse.
Foto: Assessoria de comunicação/Marcos Rotta