Amazonino destaca experiência e Omar diz que não faz improviso
Publicado em: 25/08/2018 às 16:00 | Atualizado em: 25/08/2018 às 15:25
O candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), disse, neste sábado, que recebeu o Estado abandonado, em meio a um cenário nacional de crise econômica e política, e enfatizou sua experiência ao dizer que já conseguiu reorganizar a estrutura e finanças do governo para fazer investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O candidato Omar Aziz (PSD) também enfatizou as áreas de educação, saúde e segurança como suas prioridades e disse que não improvisa.

Amazonino repudia achismo e ressalta experiência – Foto: Divulgação
“Nós estamos vivendo um momento muito difícil. Hoje são 14 milhões de desempregados em todo o país. Arrebentaram o nosso país, que era tão bom, e o Amazonas seguiu o mesmo caminho. Os grupos não administraram o Amazonas, assaltaram o Estado do Amazonas. Foi quando foram buscar o velho, que diziam estar imprestável no fundo de uma rede. Esse velho está aqui e estava, às 6h da manhã, lá na Colônia Antônio Aleixo vendo asfalto chegar à comunidade. Este velho que vocês colocaram de volta no Governo organizou as finanças do Estado, que não deve mais nada a ninguém”, disse Amazonino.
Leia mais: Candidaturas indígenas crescem 59%, mas são menos de 0,5% do total
O candidato destacou as realizações feitas em dez meses de Governo: convocação de 215 candidatos aprovadas em concurso para reforçar as equipes de segurança, 688 novas viaturas, e mais de 6 mil promoções na Polícia Militar, que não eram feitas há 15 anos. “Políticos acostumados a enganar o povo confundem vocês dizendo que a segurança é um problema do governo. É do governo sim, mas não de um governo de um ano, e sim dos governos que eles fizeram, que acabaram com a nossa segurança. Herdei a bagunça, e estou enfrentando. Ao contrário deles, eu tenho compromisso, respeito por ti e pelo futuro, penso no amanhã. Não dá pra tratar a segurança com achismo. Hoje as facções tomaram conta do país, e temos que combater de forma científica, técnica. Por isso é com orgulho que eu digo que fui buscar a melhor consultoria do mundo para preparar o futuro da segurança do Estado. Eu não fechei a polícia, eu melhorei e aumentei a polícia, diminuindo os índices de criminalidade”, ressaltou.
“Não trabalho com improviso”
Reunido com lideranças do bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, o senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), acompanhado do candidato a vice-governador, Arthur Bisneto (PSDB), falou sobre suas propostas para as áreas de educação, saúde e segurança. O encontro ocorreu, na noite de sexta-feira, 24, no Balneário Luar do Sertão, no bairro Cidade de Deus.

Omar Aziz avisa que trabalha com improviso – Foto: Dilvulgação/Alex Pazuello
“Fui o governador que construiu a primeira clínica de reabilitação para dependentes químicos do Amazonas. Quero ajudar pais e mães que sofrem com filhos envolvidos no mundo das drogas a reverter esse quadro. Eu tenho propostas concretas, não trabalho com improviso”, afirmou Aziz.