Oposição se une para acabar com domínio político do clã dos Seixas
Assim, a oposição quer impedir que o cunhado do prefeito Glênio Seixas ganhe mais força na corrida eleitoral.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/02/2024 às 12:17 | Atualizado em: 15/02/2024 às 12:23
Em Barreirinha (AM), a oposição se une para acabar com o domínio político dos Seixas. Com isso, pré-candidatos à prefeitura do município dialogam sobre as eleições 2024.
Conforme divulgou o site de política, PAM1, os pré-candidatos José Augusto Nenga, Fabricio Rocha e Luis Picanço tiveram um encontro que durou mais de três horas.
Na ocasião, os oposicionistas ao prefeito Glênio Seixas (foto) apararam as arestas das eleições passadas de Barreirinha.
Dessa maneira, eles iniciaram o processo de um pacto eleitoral para a futura disputa em outubro.
Como resultado, a oposição quer impedir que o cunhado do prefeito, o pré-candidato Darlan Taveira, ganhe mais força na corrida eleitoral.
A meta do Fabrício, Luis e Nenga é agregar todos os pretendentes da oposição numa campanha de propostas coletivas para a população. A Oligarquia Seixas já soma mais de 30 anos de poder em Barreirinha; pois Gilvan Seixas já foi deputado estadual e prefeito várias vezes. O filho dele, Glênio, já foi vereador e está no segundo mandato de prefeito. Agora eles querem impor um forasteiro que é o cunhado dele. Isso não vamos permitir, afirmou um dos participantes do encontro.
Leia mais em PAM1.
Leia mais
Prefeituráveis na cola de Wilson Lima
Foto: divulgação