Julgada preconceituosa, TRE-AM manda Cidade tirar propaganda do ar
Sabatina do grupo de sites G6 abordou o candidato a prefeito de Manaus sobre esse vídeo.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/09/2024 às 09:55 | Atualizado em: 10/09/2024 às 10:03
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio do juiz eleitoral Roberto Taketomi, determinou a retirada de uma propaganda da campanha eleitoral do deputado Roberto Cidade (UB).
É que magistrado considerou o material divulgado por Roberto cidade no rádio e na TV, como propaganda com “conteúdo preconceituoso acerca de identidade de gênero”.
Trata-se de um vídeo, no qual o parlamentar tenta associar o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), de maneira negativa, ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e à deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), que é mulher trans.
Conforme a informação do portal A Crítica, a defesa de Amom Mandel pediu direito de resposta para responder “fatos sabidamente inverídicos, difamatórios e com discurso de ódio” contidos na peça publicitária.
Assim, os advogados argumentam que o deputado estadual e sua coligação divulgaram propaganda “mentirosa, preconceituosa e transfóbica”.
Sobretudo, a peça publicitária foi exibida na última sexta-feira (6) na TV Norte entre 18:44 e 21:14.
Como resultado, Cidade deve retirar o material de campanha do rádio e da TV sob pena de multa de R$ 10 mil por cada veiculação.
Leia mais em A Crítica.
Leia mais
‘Manaus precisa de um gestor, não de um pintor’, afirma Roberto Cidade
Foto: reeprodução