David Almeida diz que fará campanha na frente de prontos-socorros

Prefeito e candidato a reeleição fez mais de 20 minutos de discurso em ataque ao governo do estado, ao governador Wilson Lima e ao adversário Roberto Cidade (União)

David Almeida na Zona Leste Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Assessoria

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 18/09/2024 às 06:04 | Atualizado em: 18/09/2024 às 09:16

O prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), elevou ainda mais o tom de ataques de sua campanha contra o governo do estado e o governador Wilson Lima (União), que apoiou em 2022. Ele fez isso em seu último comício, na noite desta terça-feira (17) na periferia da capital.

Por exemplo, em discurso de mais de vinte minutos, ele focou na desconstrução da gestão estadual e do próprio governador.

Comparando sua gestão, David disse que Wilson é o pior governador do país e é o responsável pela pior educação da Federação.

David também lembrou de acusações do procurador-geral de República contra o governador e pediu que as pessoas fossem ao Google buscar a informação.

Ele ainda deu mostra que pretente acentuar a ofensiva ao governo. Nesse caso, o prefeito discursou que vai fazer campanha na frente dos prontos-socorros João Lúcio e 28 de Agosto.

Adversário

David também não poupou artilharia contra o deputado estadal Roberto Cidade (União), o candidato do governador à Prefeitura de Manaus.

O candidato à reeleição disse que o adversário quer ser eleito para aumentar impostos e ironizou. “Deus nos livre desse candidato”.

Reposiciomento após pesquisas

A elevação do tom de David Almeida contra Wilson e Cidade e o fato de ter direcionado os ataques somente aos dois têm um contexto.

Acontece que, em quatro pesquisas que saíram em uma semana, o candidato do União é o que mais cresce nas intenções de votos. Ao contrário, o prefeito cai e, no melhor desempenho, visto pela Quaest, Almeida cresce um ponto percentual.

Nesse mesmo estudo eleitoral, Roberto Cidade avança quatro pontos percentuais, absorvendo votos da queda de Amom Mandel.

Na primeira pesquisa da série, da Perspectiva, Cidade cresce praticamente um ponto percentual por dia. Esse estudo identifica o prefeito em queda.

Esse cenário desenha possível segundo turno entre David Almeida e Roberto Cidade, disputa que já pode estar começando.

Leia mais

Manaus: Quaest confirma confronto das máquinas no segundo turno

Pesquisa Eficaz mostra David Almeida líder, mas travado 

Almeida e Cidade disputam segundo turno, diz Pontual Pesquisas

Mandel derrete e segundo turno entre Almeida e Cidade fica claro

Estratégia

Com o discurso da noite de ontem, David Almeida deixa claro que admite Cidade como seu possível adversário do jogo.

Ao partir para o confronto de infantaria, mostra que não queixar esse confronto para depois do primeiro turno.

Assim, a estratégia dele exposta é tentar desconstruir Cidade e conter seu crescimento.

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Assessoria