Bolsonaro pediu para revista retirar caso de aborto da matéria
O então editor da revista Playboy afirmou também ter pensado que Bolsonaro pediria para tirar uma referência a tortura, mas que não foi o caso

Publicado em: 10/10/2022 às 17:29 | Atualizado em: 10/10/2022 às 17:31
O presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido, em 2011, para a revista Playboy cortar o trecho de uma entrevista na qual ele admitia ter cogitado pedir à sua ex-esposa, Ana Cristina Siqueira Valle, que abortasse. A gestação era de Jair Renan Bolsonaro, hoje com 24 anos.
Segundo Jardel Sebba, que entrevistou Bolsonaro para a revista Playboy em 2011, o então deputado federal o chamou antes do início de uma nova rodada de perguntas e pediu que a resposta na qual que mencionava o aborto, citada no dia anterior para a mesma publicação, fosse deixada de fora da revista.
Leia mais
MPF defende Bolsonaro na ação de partidos pelo Fundo Amazônia
“Ele disse que chegou a pensar em sugerir um aborto para essa mãe do Jair Renan. Isso nunca foi publicado”, revelou Jardel Sebba ao portal Goiás 24 horas, em depoimento publicado hoje.
O então editor da revista Playboy afirmou também ter pensado que Bolsonaro pediria para tirar uma referência a tortura, mas que não foi o caso.
Bolsonaro também mencionou aborto em 2000
O presidente declarou o seu pedido de aborto à ex-esposa também à revista IstoÉ, conforme trechos recuperados pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, na última semana. A entrevista, de fevereiro de 2000, trouxe o presidente classificando o aborto como “uma decisão do casal”.
Questionado se já havia passado por essa situação, Bolsonaro confirmou: “Já. Passei para a companheira, e a decisão dela foi de manter. Está ali, ó”, respondeu, apontando para uma foto de Jair Renan.
Leia mais no UOL
Foto: reprodução/YouTube