‘Ele (Arthur) só conseguiu essa votação com a máquina trabalhando dia e noite’ diz Omar Aziz

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 03/10/2016 às 15:03 | Atualizado em: 29/12/2016 às 20:30
Com fogo nos olhos, o senador Omar Aziz não poupou críticas aos 35% de votos válidos conquistados pelo prefeito Arthur Neto no 1º turno das eleições em Manaus. O discurso explosivo ocorreu na Arena 22, comitê do candidato Marcelo Ramos, durante a coletiva de imprensa, após o resultado do pleito deste domingo.
“Os prefeitos Brasil afora foram rejeitados. E ele (Arthur) só pela estrutura de televisão e a máquina trabalhando de manhã, de tarde e de noite é que conseguiu essa votação. Não é mérito do trabalho, não é mérito do legado. É o mérito de agredir, de atacar”, disse o senador.
“O prefeito (Arthur) não tem mais autoridade. Não podemos permitir uma pessoa que de manhã é uma coisa, de noite é outra e, de madrugada, e haja madrugada…que o digam os garçons dessa cidade. Outro dia, ele disse que eu era bêbado, mas ninguém nunca me viu ser carregado num bar. Isso é o Omar que está falando. Não é o Marcelo, não. O Omar que pensou que o Arthur como ser humano tinha melhorado”, completou.
Marcelo Ramos, segundo colocado no 1º turno com 24,86% dos votos válidos disse que os 30% de eleitores conquistados por Silas Câmara, Serafim Corrêa e José Ricardo foi determinante para o segundo turno. “Antes, quem queria mudança tinha várias opções, agora quem quer mudança vai de Marcelo Ramos”, afirmou ele que agora vai em buscar de acordo com os outros candidatos.