Carta aos falsos cristãos
Você perdeu. Perdeu feio. Perdeu para tua falsa fé e vai continuar vivendo da hipocrisia que alimenta a alma dos infelizes

Ferreira Gabriel, por Lúcio Carril*
Publicado em: 27/07/2022 às 09:26 | Atualizado em: 27/07/2022 às 09:26
Você, que todos os dias reza, ora, vai à missa ou ao culto, fala o nome de Deus a todo instante, mas defende e alimenta o ódio contra gay, olha com suspeita para negros e negras, não gosta de índio, tem as mãos sujas de sangue e a alma cheia de máculas da dor da criança assassinada, você não é cristão, pois Cristo foi torturado e morto pelo poder opressor, o mesmo poder que você defende.
Você sequer construiu tua humanidade e vive dos horrores da barbárie. Teu espírito se alimenta do ódio e de um sofrimento que consome o pouco amor que te restou. Você sofre com a tua maldade, mas nunca vai assumir isto, pois teus traumas são maiores que qualquer sentimento de carinho e respeito.
Não consigo entender esse desejo de persistir na ruindade, já que o amor só faz bem. Você acha certo apoiar o protótipo daquilo que você mesmo chama de diabo ? Quanto equívoco com tua própria crença; ou será uma tentativa de enganar teu próprio Deus ?
Você perdeu. Perdeu feio. Perdeu para tua falsa fé e vai continuar vivendo da hipocrisia que alimenta a alma dos infelizes.
Mas ainda alimento a esperança de te ver em paz com tua fé, defendendo e fazendo o bem. Ainda há tempo de ser um bom cristão, sem ódio, sem preconceito e sem rancor.
Segue teu Deus e deixa de fazer dele um instrumento das coisas ruins que teu espírito padece.
Procura tua felicidade no amor.
O autor é sociólogo*
Foto: Carolina Antunes/PR