Toadas/BNC abre temporada do boi no clima do festival de Parintins

Neuton Correa
Publicado em: 02/04/2024 às 09:58 | Atualizado em: 02/04/2025 às 12:30
Dividindo o palco em boa parte da noite, Edmundo Oran e Israel Paulain, levaram repertórios que incluíram desde toadas antológicas às composições dos respectivos álbuns de 2024.
Além da força dos espetáculos dos apresentadores de Caprichoso e Garantido, a noite proporcionou momentos de emoção com futuras gerações de artistas de boi e a prova de que o programa chega à sua 8ª edição com nome consolidado no calendário bovino.
Israel e Edmundo de disseram recompensados de estarem neste primeiro programa do #Toadas/BNC.
“O hashtag começou lá na casa do Neuton Corrêa e ganhou toda essa dimensão hoje. Estamos aqui na Ponta Negra, na Casa Rayol, que é uma nova casa também de entretenimento de Manaus. E essa badalação do nosso Boi Bumbá está muito grande no Brasil. O efeito Isabelle no BBB, tudo isso contribuiu muito. E o BNC, juntamente com o #Toadas, já é uma realidade hoje de informação e de cultura para o nosso estado”, afirmou Israel.
O rival azulado, Edmundo Oran, confirmou a ótima fase em que se encontra o mundo artístico bovino. “Já [estamos] em clima de festival, já estamos nos preparando junto ao conselho de arte, já visitando os galpões, conversando com os artistas, visitando os QG, figurinos, e já memorizando o que tem que memorizar pra Arena, pras três noites de apresentação do bumbódromo. Vimos aí a repercussão do estival de Parintins nacionalmente, mundialmente, e neste ano, não tenho dúvidas, que será um belíssimo festival, um grandioso festival”, disse Oran.
Foto: Euzivaldo Queiroz