Amazonastur abre inscrição para captação de projetos do setor de turismo
O cadastro é voltado para ações da iniciativa privada e contempla diversas linhas de investimento, como reforma, aquisição de materiais, adequação e construção.

Publicado em: 27/04/2021 Ã s 07:49 | Atualizado em: 27/04/2021 Ã s 07:49
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) está com inscrições abertas para captação de projetos do setor de turismo que serão previamente cadastrados no Portal Investimentos do Governo Federal.
O cadastro é voltado para ações da iniciativa privada e contempla diversas linhas de investimento, como reforma, aquisição de materiais, adequação e construção.
A inscrição deve ser realizada até o dia 5 de maio, por meio do link http://bit.ly/CaptaçãoDeProjetosAMTUR.
No ato da inscrição no link da Amazonastur, o interessado deve preencher um formulário que solicita algumas informações como: nome do empreendimento, municÃpio onde está localizado, segmento turÃstico, valor que será investido e expectativa de empregos gerados ou mantidos diretamente, além de datas de previsão do inÃcio da obra e inauguração do projeto.
O Portal Investimentos integra a estratégia de transformação digital do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), e funciona como portfólio digital de projetos no setor de turismo e um marketplace (local de venda), o qual busca aproximar investidores, empreendedores e o poder público.
Leia mais
Afeam tem crédito para quem quer investir em turismo no Amazonas
Com sua implementação, o Ministério busca, entre outros objetivos, fomentar investimentos privados e estimular novos negócios, incentivar parcerias público-privadas e atuar como catalisador do desenvolvimento de destinos turÃsticos paÃs afora, pela atração de investimentos nacionais e estrangeiros para diversas regiões turÃsticas brasileiras, com impacto na geração de renda nos destinos.
O Ministério do Turismo ressalta ainda que atrair o investidor é uma ação que contribui com a promoção e desenvolvimento dos destinos turÃsticos, além de captar novas tecnologias, inovação de modelos e aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil.
Os projetos cadastrados podem ser de todo o estado do Amazonas e não há um valor estimado para o investimento nos projetos.
Foto: Janailton Falcão/Amazonastur