Ex-comandante do Exército diz que Pazuello “nos ferrou”

A história estaria circulando no chamado Forte Apache, como é conhecido o Quartel General do Exército, em Brasília

Governadores debatem cronograma de vacinas com Pazuello

Publicado em: 21/04/2021 às 19:09 | Atualizado em: 21/04/2021 às 21:29

Veja a história que circula no chamado Forte Apache, como é conhecido o Quartel General do Exército, em Brasília: num encontro recente, o ex-comandante do Exército Edson Leal Pujol comentou com Eduardo Pazuello, o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro:

“Pazuello, quando o Bolsonaro lhe proibiu de comprar vacinas, você deveria ter pedido demissão. Obedecendo, você se ferrou e nos ferrou junto”.

Leia mais

TCU quer punição a Pazuello pelos erros do governo na pandemia

O Exército nega  este eventual diálogo, que circula no chamado Forte Apache, como é conhecido o Quartel General do Exército, em Brasília, entre o  ex-comandante do Exército Edson Leal Pujol e o Eduardo Pazuello, o ex-ministro da Saúde. A instituição diz que o diálogo nunca  existiu “até porque este não é o perfil do general Pujol”.

Investigação

O Ministério Público Federal (MPF), denunciou o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, na terça-feira (13), por improbidade administrativa.

O secretário de Saúde do estado, Marcellus Campelo, também é alvo da ação.

Conforme aponta o MPF, houve omissão por parte dos agentes públicos, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Durante esse respectivo período, chegou a faltar oxigênio no estado, no ápice da crise do novo coronavírus.

Leia mais na coluna do Ancelmo Gois no O Globo

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado