Globo volta a suspender gravação de novelas por causa do coronavírus

Atores veteranos ainda não vacinados estão sendo preservados e, por isso, tiveram que ser substituídos

Globo volta a suspender gravação de novelas por causa do coronavírus

Publicado em: 23/03/2021 às 12:48 | Atualizado em: 23/03/2021 às 12:48

A Globo anunciou nesta terça-feira (23) que voltará a interromper a gravação de suas novelas por causa da pandemia do coronavírus.

A paralisação, a princípio, será temporária. Os trabalhos serão retomados no dia 4 de abril, quando termina o superferiado decretado pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo.

Estavam sendo gravadas as novelas “Nos tempos do imperador”, “Quanto mais vida melhor” e “Um lugar ao sol”.

Leia mais

Da Globo, TV no Amazonas puxa campanha na contramão da rede

No início do mês, a emissora já tinha suspendido as gravações de séries que começariam a ser rodadas em São Paulo, caso das novas temporadas “Aruanas” e “Segunda chamada”.

Na ocasião, o ritmo de gravações das novelas diminui e medidas como a proibição de cenas externas e com muitos figurantes foram adotadas.

O agravamento dos números da pandemia também afetou o elenco das produções da Globo.

Atores veteranos ainda não vacinados estão sendo preservados e, por isso, tiveram que ser substituídos.

Foi o caso de Renata Sorrah, que se afastou de “Verdade secretas” 2, e Aracy Balabanian, que saiu de “Quanto mais vida melhor”, entre outros.

Nota da emissora:

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo.”

Leia mais na coluna da Patricia Kogut no O Globo

Foto: divulgação Globo

Tags