Mais 23 pacientes recuperados da covid, em outros estados, retornam a Manaus

Eles foram transferidos para tratamento em outros estados a partir de uma força-tarefa entre o governo do Amazonas e o governo Federal

mais 23 pacientes recuperados da covid em outros estados

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 29/01/2021 às 06:46 | Atualizado em: 29/01/2021 às 06:46

Mais 23 pacientes recuperados do coronavírus (covid-19), que passaram por tratamento em outros estados, retornaram a Manaus, na noite desta quinta-feira (28) e madrugada de sexta-feira (29).

Eles estavam nas cidades de Belém (PA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Uberaba (MG), Natal (RN) e Goiânia (GO).

Logo no primeiro voo, que trouxe oito pacientes de Belém, uma recepção calorosa com balões e gritos de gratidão a Deus, recepcionou Gilmar Fabrício, 43, que venceu o vírus.

“Recebi um atendimento de excelência e me deram todo o suporte que eu precisei, oxigênio, medicamentos, tudo com muito carinho e respeito. Eu só tenho gratidão a todos de Belém”, falou.

A esposa de Gilmar não escondeu a emoção de recebê-lo novamente e disse que esse foi um momento único. “Era o meu esposo e a minha mãe, e hoje ele voltou curado e creio que minha mãe também será curada”, declarou Daniele da Silva Pinto.

Carlos Barros, 33, também venceu a luta contra a Covid-19 e contou como foi o tratamento que recebeu em Uberaba.

“Nós ficamos num hospital muito bom e tivemos um excelente tratamento. Fomos atendidos por uma equipe atenciosa, e o meu sentimento é de gratidão”.

Leia mais

EUA mandam ajuda em dinheiro e equipamentos ao Amazonas

Além dos oito vindos de Belém, chegaram ainda pacientes recuperados de Maceió (3), João Pessoa (1), Uberaba (6), Natal (3) e Goiânia (2).

Eles foram transferidos para tratamento em outros estados a partir de uma força-tarefa entre o governo do Amazonas e o governo Federal, com o objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde.

O governo do estado, além dessa ação de transferência realiza apoio psicossocial para os pacientes e as famílias, atuando com 12 técnicos nos estados onde há pacientes do Amazonas, e presta o auxílio necessário a todos.

Foto: Mauro Neto