A pedido de Ramos, Justiça manda que AM divulgue quanto de vacinas recebeu

O deputado Marcelo Ramos (PL) pediu que seja tornado público quanto de vacinas coronavac e oxford o governo Bolsonaro enviou ao Amazonas.

marcelo ramos pede lista de vacinas

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 26/01/2021 às 19:01 | Atualizado em: 26/01/2021 às 19:03

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) deu entrada, ontem (25), na Justiça Federal, a mais uma ação civil pública. Desta vez, requerendo informações acerca da quantidade de vacinas contra o coronavírus (covid) destinadas ao Amazonas.

Segundo o deputado, as informações devem ser sobre as vacinas recebidas pelo estado do Amazonas, tanto do Ministério da Saúde quanto das prometidas pelo governador de São Paulo, João Dória (PMDB).

No mesmo dia, a juíza deu decisão favorável ao parlamentar e aos órgãos de controle.  

“Solicitamos informações sobre as quantidades das vacinas recebidas, com a devida comprovação, entregues para Manaus e as cidades do interior, incluindo, ainda, se existe alguma reserva técnica em poder do Governo do Estado”, solicita o parlamentar no documento.

Leia mais

Deputado entra com ação civil e cobra informação diária de vacinados

Prefeitura de Manaus

Marcelo Ramos também pede que a Prefeitura de Manaus junte nos autos a comprovação dos registros dos imunizados, na plataforma nacional do Ministério da Saúde. Conforme determina a Portaria GM/MS Nº 69, de 14 de janeiro de 2021.

Caso haja descumprimento da decisão, os responsáveis sofrerão sanções legais.

Pelo despacho da Justiça, caberá à Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) juntar nos autos os registros internos que embasam o preenchimento da lista apresentada.

No entanto, se estes não existirem, as cópias de todos os cartões de vacinação deverão ser apresentadas.

Foto: BNC AMAZONAS