Psol pede a Lewandowski que vete divulgação e distribuição de cloroquina
O Psol pede a vedação de qualquer difusão ou manifestação, que propague, induza, incentive ou sugira ou de algum modo refira-se ao uso ou consumo da população.

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 20/01/2021 às 08:12 | Atualizado em: 20/01/2021 às 08:52
O Psol entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ministro Ricardo Lewandowski vete a divulgação ou o incentivo à população quanto a usar medicamentos sem comprovação científica para tratamento precoce contra o coronavírus (covid-19).
O pedido foi encaminhado ao ministro relator de temas referente à covid-19. Ou seja, para que o Ministério da Saúde ou qualquer outro órgão do governo não propague o uso de medicamentos como especialmente as referidas Cloroquina, Nitazoxanida, Hidroxicloriquina e Ivermectina.
De acordo com o portal G1, no documento, o PSOL pede a vedação de qualquer difusão ou manifestação, que propague, induza, incentive ou sugira ou de algum modo refira-se ao uso ou consumo da população, como tipo de tratamento precoce, de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19.
Sendo assim, essas substâncias inicialmente foram testadas em laboratório e, depois, em estudos clínicos, pesquisadores de diferentes universidades e países comprovaram que não há prevenção e/ou tratamento com a ajuda de medicamentos.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil