No Enem, Bolsonaro critica comparação entre Marta e Neymar

Já a jogadora escreveu em uma rede social: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...".

Encontrados indícios de 'rachadinha' também no gabinete de Bolsonaro

D Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 18/01/2021 às 18:35 | Atualizado em: 18/01/2021 às 18:35

“Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros..”. Essas palavras são da premiada jogadora Marta, após o presidente da república criticar questões da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O exame aplicado neste domingo (17) trouxe uma pergunta sobre a desigualdade salarial entre Marta e Neymar ambas estrelas com títulos de melhores do mundo.

Porém, o presidente Jair Bolsonaro critica questões da prova, que segundo ele são questões ridículas. Ele refere-se  a realidade do futebol brasileiro.  “O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil” e justificou a desigualdade como ações da “iniciativa privada”.

O presidente atacou ainda o banco de questões, que, segundo ele não é do seu governo, mas de governos interiores.

Claro que Bolsonaro não parou por aí, ele colocou a culpa na iniciativa privada, esquecendo-se que é uma realidade do próprio sistema sócio político, onde acontece a desigualdade de gênero e a desvalorização profissional da mulher.

“Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano.  Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada”, disse.

Alfinetada

Se por um lado, Bolsonaro critica a comparação entre Neymar e Marta, por outro lado, a jogadora Marta teria dado uma alfinetada em Bolsonaro, por meio de Instagram, nos stories, a atleta mostrou uma imagem em que aparece treinando com a camisa da seleção brasileira: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”.

Foto: Divulgação/Agência Brasil