David descarta aliança com caciques, Arthur e Wilson
"Minha principal aliança será com o povo", declarou o candidato

Publicado em: 17/11/2020 às 11:49 | Atualizado em: 17/11/2020 às 11:58
Na disputa do segundo turno para a Prefeitura de Manaus, o candidato David Almeida (Avante) descartou aliança com o prefeito Arthur Neto (PSDB), com o governador Wilson Lima (PSC) e com “caciques políticos”.
“Eu já estou articulado com o povo. Não penso em apoio de nenhuma das máquinas, nem do prefeito, nem do governador. Meu apoio é do povo, eu sou do povo e cheguei até aqui sem o apoio dos caciques políticos e nós vamos conquistar a Prefeitura de Manaus com o apoio do povo. A minha principal aliança nesse segundo turno será com a população, com aqueles eleitores que já votaram em mim, e aqueles que votaram nos outros candidatos”, declarou.
David disputa o segundo turno no dia 29 de novembro com o candidato Amazonino Mendes (Podemos).
A diferença entre os dois no primeiro turno não chegou a 2%.
Amazonino obteve 23,91% (234.088 votos); David alcançou 22,36% (218.929 votos).
Leia mais
Primeira pesquisa aponta David Almeida futuro prefeito de Manaus
Compromissos
Durante entrevistas concedidas nesta segunda-feira, David reforçou o compromisso de construir pelo menos 5 mil casas populares nos dois primeiros anos da sua gestão.
O candidato também ressaltou que vai dar atenção especial às comunidades mais carentes, para onde destinará programas para assegurar a essa parcela da população a infraestrutura básica necessária para e viver com dignidade.
Além disso, ele pretende criar um bairro modelo para atender famílias de baixa renda, no Tarumã, Zona Oeste.
Conforme David, sua gestão ao lado de Marcos Rotta (DEM) vai implantar o programa “Casa para todos”, que prevê a construção de novos conjuntos habitacionais, além da oferta de 4 mil lotes pequenos e urbanizados.
*Com foto e informações da assessoria de imprensa.