Menezes visita Amazonino, mas diz que fica neutro no segundo turno
Amazonino disputa o segundo turno contra David Almeida, no dia 29 de novembro

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/11/2020 às 10:15 | Atualizado em: 17/11/2020 às 11:01
Quinto colocado no primeiro turno das eleições para prefeito de Manaus, o candidato Coronel Menezes (Patriota) visitou Amazonino Mendes (Podemos).
O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 16, na casa do ex-governador, no Tarumã.
Amazonino disputa o segundo turno contra David Almeida (Avante), no dia 29 de novembro.
De acordo com Menezes, a reunião foi agendada por um amigo. E que lá, confirmou sua posição de neutralidade no segundo turno.
“Estive lá. Fui convidado por um amigo. O Amazonino me parabenizou pela votação. Eu também o parabenizei. Conversamos. Embora ele não tenha me pedido apoio, eu deixei claro que, neste momento, eu tenho uma posição de neutralidade no segundo turno”, disse ao BNC Amazonas.
A reportagem procurou Menezes depois que uma foto dele (acima) chegando na casa de Amazonino começou a circular nas redes sociais.
Alguns sites de Manaus chegaram a publicar que os dois estavam com aliança selada.
À disposição de David
Coronel Menezes também quis deixar claro que se o candidato David Almeida o chamar para conversar, ele vai ouvir, mas reiterará sua posição de neutralidade.
“Agora estou fechando as contas de campanha, cumprimentando as pessoas que me ajudaram. […] Desejo sorte aos dois candidatos e que a população faça a melhor escolha para Manaus”, declarou.
Sem alianças
Em conversa mais cedo com o BNC Amazonas, David declarou que sua aliança será somente com o povo e com os partidos políticos que estiveram com ele no segundo turno.
“Minha aliança será com o povo. Não vou procurar caciques políticos e nem de outros candidatos. Vou buscar o voto dos eleitores destes candidatos”, declarou.
Foto: Reprodução