Conheça o tratamento que é o que há de mais moderno entre famosos

O cirurgião plástico Leandro Faustino tirou dúvidas  a respeito de todo o processo utilizado no meio artístico

Ferreira Gabriel

Publicado em: 01/11/2020 às 11:14 | Atualizado em: 01/11/2020 às 11:15

Ultimamente, parece que a cada semana uma famosa diferente divulga que fez a lipoaspiração de alta definição (LAD), também chamada de lipo HD.

Entre os nomes conhecidos que passaram pelo processo, estão Ludmilla e Brunna Gonçalves, Gretchen, Virgínia Fonseca, Flay e Giovanna Chaves.

Com interesse do público sobre o procedimento, o cirurgião plástico Leandro Faustino tirou dúvidas  a respeito de todo o processo utilizado no meio artístico.

“Na LAD, o cirurgião plástico faz uma lipoaspiração em diferentes camadas. Em vez de retirar só a gordura, ele também desenha os músculos que ficam abaixo. Nas bordas dos músculos, o cirurgião faz uma lipo um pouco mais intensa para fazer uma depressão. Em cima, o cirurgião retira menos gordura para que o músculo fique em relevo. É isso que dá o aspecto de três dimensões”, explica o médico.

Aumento da procura

Além dos famosos, a procura pelo procedimento estético tem aumentado pelas pessoas mais do que o normal.

“Na minha clínica, houve um aumento de quase 80% na quantidade de procedimentos em relação ao mesmo período do ano passado. Sem dúvida nenhuma houve um ganho de peso das pessoas, que ficaram bastante sedentárias durante o isolamento social”, afirma o cirurgião.

O aumento desses números também pode ser explicado porque a quantidade de cirurgias plásticas caiu bastante durante os primeiros meses da pandemia do Covid-19.

“As pessoas não queriam ir para os hospitais fazer procedimentos. Então, eu penso que talvez já quisessem fazer a cirurgia e não pudessem. E agora houve um aumento muito grande na procura por procedimentos estéticos, principalmente a lipoaspiração”, garante Faustino.

Leia mais em Metrópoles

 

 

 

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Leia mais

Ex-pastora desabafa: “Nem na prostituição fui tratada assim”