José Ricardo e Marklize propõem gestão da prefeitura presente nos bairros
A partir do plano de gestão do candidato do PT, uma das propostas é criar uma Central de Monitoramento dos Bairros

Ferreira Gabriel
Publicado em: 05/10/2020 às 18:27 | Atualizado em: 05/10/2020 às 18:29
Esta segunda-feira (5) foi marcada com agenda intensa de minicomícios, bandeiraços e adesivaços pela cidade, com o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e sua vice, Marklize (Psol).
Em conversa com a população das zonas Centro-Oeste e Sul, eles reafirmaram o compromisso de levar a Prefeitura para os bairros.
Dessa forma, o objetivo é fortalecer o comércio, feiras locais, garantindo os serviços municipais, como asfaltamento das vias, recuperação de calçadas e de bueiros, iluminação pública.
Além disso, o projeto visa facilitação do acesso da comunidade às escolas, às quadras de esporte e às praças, para a prática desportiva e de lazer.
Gestão
Para o petista, essa forma de gestão deveria ser obrigação do poder público. Este, portanto, que tem de estar a serviço da população.
“Cuidar das vias e calçadas, cuidar da iluminação pública, garantir o recolhimento do lixo, dar apoio aos comércios e feiras são ações simples de se fazer. Mas, hoje, fazem falta dentro dos bairros, porque não há vontade política. Por isso, na nossa gestão, iremos priorizar essas questões, fazendo Manaus se desenvolver a partir dos bairros, cuidando da vida das pessoas, com transparência, prestação de contas e participação da sociedade”.
As ruas não são espaços para o lazer e nem para a prática de esporte, disse Marklize. Dessa forma ela defendeu que os aparelhos da Prefeitura dentro dos bairros devem estar ao alcance da comunidade.
“Temos que abrir as escolas e suas quadras a todas e todos. A juventude quer utilizar esses espaços para fazer seus campeonatos, para brincar. Se tem quadra e praças no bairro, também precisa usar. Mas, nos últimos anos, o que vemos é muita burocracia para esse acesso, uma realidade que iremos modificar”, afirmou ela.
Além disso, a candidata a vice-prefeita, destacou apoio e incentivo aos grupos folclóricos. E também ajuda as danças existentes em toda a cidade.
Central de Monitoramento
Ainda como propostas nessa área, o candidato pretende reestruturar os bairros, garantindo identidade, qualificação urbana e novos espaços públicos.
Portanto, um das propostas é criar uma Central de Monitoramento dos Bairros. O espaço deve contar com instalação de câmeras de vigilância em locais que apresentam maiores índices de criminalidade.
Foto:
Leia mais
Erro de digitação põe candidato a vereador de Manaus entre bilionários