Prefeito de Manaus festeja 85% da obra de velódromo e diz: “É um sonho”

Além da pista de ciclismo, as obras contemplam também uma quadra de tênis, bicicletário e prédios administrativos

Publicado em: 05/10/2020 às 16:32 | Atualizado em: 05/10/2020 às 16:34

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), disse que é um sonho ver 85% das obras do velódromo da capital, na zona oeste, executadas.

Sua declaração foi hoje (5), ao vistoriar os trabalhos da estrutura para prática de esportes como ciclismo, tênis, skate e patins.

“Estar aqui me emociona. Aqui é uma competição nossa contra o atraso. Vamos conseguir dar um ar cada vez mais metropolitano com nossas obras. Quero que Manaus faça, que aconteça. Que traga suas realizações do passado, com mais glória ainda”, disse Arthur Neto.

Além da pista de ciclismo, as obras contemplam também uma quadra de tênis, bicicletário e prédios administrativos, onde devem funcionar as sedes das federações estaduais de ciclismo e tênis, que vão desenvolver atividades voltadas ao esporte de iniciação em busca de revelar atletas para as modalidades.

No local, os esportistas também vão dispor de vestiários masculino e feminino e os torcedores de duas arquibancadas, sendo uma para cada modalidade, além de banheiros.

A área da pista é de 1.859 metros quadrados e tem inclinação de 1% na pista de aceleração e de 18% a 36% na de corrida, sendo 18% nas retas e 36% nas curvas.

A acessibilidade para pessoas que utilizam cadeiras de rodas estará garantida com a construção de rampas de acesso. A obra conta ainda com paisagismo, urbanização das ruas no entorno e ciclofaixa com acesso à avenida Brasil.

“O que está faltando é apenas a concretagem do circuito, que será iniciada esta semana, e depois disso só a fase de acabamento. Acreditamos que até a primeira quinzena de novembro, o prefeito deverá entregar essa importante obra, mais uma das muitas que estamos realizando com melhorias, que vão impactar positivamente a cidade”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

 

Leia mais

Arthur deixará carta e, no mínimo, R$ 100 milhões em caixa para o sucessor

 

 

Foto: Alex Pazuello/Semcom

 

 

Tags