Sobre segurança na capital, Amil pega capitão candidato no contrapé
Capitão Alberto Neto puxou o tema segurança e o comunista Marcelo Amil deu respostas que pareceram inesperadas para o oponente

Publicado em: 01/10/2020 às 23:59 | Atualizado em: 01/10/2020 às 23:59
Oriundo da Polícia Militar, por isso supostamente conhecedor dos problemas de segurança da capital, o candidato Capitão Alberto Neto (Republicanos) acabou em “saia justa” quando puxou o tema para o adversário Marcelo Amil (PCdoB).
Ao abrir questionamento sobre o tema dizendo que, por o Amazonas estar na tríplice fronteira com Colômbia e Peru, os maiores produtores mundiais de cocaína, Manaus sobre esses reflexos na segurança pública, Alberto Neto quis saber o que Amil tinha para essa área, talvez tenha recebido uma resposta inesperada.
“Pretendo prestigiar soluções inteligentes que funcionam mundo a fora e não caiam simplesmente na falácia de um discurso mais leve”.
Amil acrescentou ainda ser contrário ao armamento do guarda municipal, mas que ampliaria o quadro para 2 mil agentes com concurso público.
Leia mais
Romero Reis chama Alfredo de “malandro”, que reage: “malandragem é sua”
Dados estatísticos
Além disso, disse ao capitão PM que a questão da segurança podia ser melhor resolvida pelo estado porque as estatísticas apontam que a violência e criminalidade está concentrada em apenas 1% das 13 mil ruas da capital.
“Não vamos enganar o eleitor. A gente sabe o que é competência do município e o que não é”.
Demonstrado um certo ar de surpresa diante da fala de Amil, Alberto Neto reagiu assim:
“Nós não queremos enganar o eleitor, queremos levar segurança…”.
O tempo acabou e ele não conseguiu completar o raciocínio.
Foto: Reprodução/TV Band