Pacientes denunciam demora de até 5 horas no atendimento no Santa Júlia

Um estudante de 20 anos denunciou que chegou ao Hospital Santa Júlia com fortes dores abdominais e esperou por cerca de cinco horas para ser atendido na unidade

Pacientes esperam até cinco horas por atendimento no Santa Júlia

Publicado em: 16/09/2020 às 19:54 | Atualizado em: 16/09/2020 às 21:42

Usuários do plano de saúde Cassi, que atende servidores do Banco do Brasil, denunciaram a demora no atendimento no Hospital Santa Júlia.

Um estudante de 20 anos que procurou os serviços nesta quarta-feira (16) esperou por cinco horas. Ele sentia fortes dores abdominais, segundo informações da acompanhante dele.

O jovem chegou à unidade por volta das 14h21 e foi atendido somente às 19h.

 

Leia mais

Planos de saúde são obrigados a cobrir despesas do coronavírus, decide juiz

 

O jovem foi até a unidade acompanhado da madrasta que estava indignada com o descaso.

Segundo informações repassadas à redação do BNC Amazonas, apenas uma médica estava atendendo.

Outros usuários do hospital disseram que essa prática é comum e os pacientes realmente sofrem ao buscar atendimento no Santa Júlia.

 

Resposta da direção

 

Diante do relato de uma suposta demora no atendimento a um paciente, nesta quarta-feira, o Hospital Santa Júlia  esclarece ser improcedente a informação de que apenas um profissional médico se fazia presente, durante o período mencionado.

Esclarece ainda que mantém constantes revisões dos plantões para manter um tempo de espera dentro dos padrões aceitáveis, de acordo com cada tipo de atendimento.

O Santa Júlia é reconhecido em Manaus como referência hospitalar, graças a constantes investimentos em moderna estrutura e profissionais de alta qualificação.

Recentemente, durante o ponto mais alto de casos de infecção pela Covid-19, o Hospital foi rapidamente capaz de responder à demanda desafiadora e teve desempenho frequentemente elogiado em toda a cidade e atualmente, encontra-se em mudança no sistema de atendimento para melhor atende-los.

 

Foto: reprodução