Nova Honda scooter chega para destravar a crise de duas rodas

Publicado em: 08/06/2017 às 12:51 | Atualizado em: 08/06/2017 às 12:51

Seguindo a tendência mundial de oferecer o máximo em eficiência, praticidade e agilidade com baixos custos durante os deslocamentos urbanos, a Honda inova mais uma vez e lança no mercado brasileiro a nova scooter SH 150i.

O sucesso começou com o lançamento da SH 50 em 1984, na Europa.

Desde então a SH, se tornou um dos modelos mais vendidos do mercado, superando a marca de 1.000.000 de unidades comercializadas.

A nova integrante da família SH no Brasil – que já conta com o modelo de 300cm³, chega para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância e economia.

Fabricada em Manaus (AM), a nova SH 150i reforça o plano da Honda em oferecer ao mercado propostas acessíveis e diferenciadas de deslocamento dentro de grandes centros urbanos.

Por trás do novo modelo há um projeto moderno com 35 anos de evolução, pensado exclusivamente para os desafios do dia a dia.

Com a nova SH 150i, a empresa busca consolidar de vez a liderança na categoria de scooters no país, oferecendo mais uma opção de transporte simples e baixo custo, com elegância, modernidade e alta tecnologia.

Com o seguimento de duas rodas sofrendo o impacto da crise econômica no país a saída foi investir em tecnologia, efetivando o mercado de maior poder aquisitivo, como as Scooters e de alta cilindrada.

Isso proporcionou numa breve recuperação, devido o perfil do público consumidor e seu maior poder de compra e menor dependência de credito.

Segundo Alfredo Guedes supervisor de Relações Institucionais da Honda, todas as ações de lançamentos de novos produtos da empresa, levam em conta diversos fatores mercadológicos: “O segmento de scooter, vive um processo de amadurecimento de mercado, sendo natural o interesse do consumidor em novos e produtos inovadores, e para lançar um produto adequado ao mercado e de sucesso é necessário entender esse fator de mudanças culturais, a fim de traçar uma estratégia consistente, sem modismos e concreta”, acrescentou.

 

 

Guedes  disse ainda que a novidade da Honda mostra o otimismo da marca no modelo Zona Franca e em relação aos scooters, que tem a capacidade de atrair novos consumidores de motos, levando em conta o respeito ao cliente e o que ele realmente deseja.

Como em todo segmento, a formação da base é importante. Com a consolidação da Lead e agora a PCX em sua 2ª geração entendemos que já era o momento para a ampliação do segmento.

Fonte: Assessoria/Honda

 

 

Foto: Assessoria