“Se tivesse atrás de partido já tinha tirado até o Avante dele”

Diretor da ALE-AM nega denúncia de David Almeida de que fez propostas financeiras a partidos aliados de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus

Francis Silva, diretor da ALE-AM - Avante

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 19/08/2020 às 07:16 | Atualizado em: 19/08/2020 às 07:16

O diretor do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Francis Silva, negou a denúncia do pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) de que fez propostas financeiras aos presidentes dos partidos que devem coligar com o Avante para as eleições deste ano.

“Se tivesse atrás de partido já tinha tirado até o Avante dele”, declarou Francis ao BNC Amazonas. 

Em live nesta terça-feira, dia 18, David Almeida afirmou que tem provas de que Francis, de fato, ofereceu dinheiro para que o Pros, PTC e PMB migrassem o apoio de sua pré-candidatura e que denunciará o caso ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

“Eu vou registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e fazer uma denúncia ao Ministério Público do Estado do Amazonas. Ele vai ter que dizer a mando de quem ele está. Não conseguiram montar chapa, são incompetentes e não têm voto. Isso é crime. Estou denunciando isso hoje”, afirmou o pré-candidato.

 

Leia mais 

Partidos aliados de David Almeida são assediados por adversário

 

De acordo com ele, o diretor da ALE-AM ligou para os membros dos partidos que caminham hoje com o Avante, oferecendo até mesmo propina em dinheiro e ameaçando articulações nacionais.

“Não vou deixar barato essa tentativa de golpe. Eu tenho testemunhas e quero saber de onde vem esse dinheiro e as ordens para essa movimentação criminosa contra mim”, completou David Almeida.