Pascarelli é reeleito vice do Conselho dos Tribunais do Norte

Neuton Correa
Publicado em: 05/06/2017 às 18:42 | Atualizado em: 05/06/2017 às 18:42
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli Lopes, foi reeleito vice-presidente do Conselho de Tribunais de Justiça (CTJ) para a Região Norte, em mandato que vigora até 2019.
A eleição, por aclamação, que foi antecipada, ocorreu na última semana, durante a realização do 111º Encontro de Conselhos de Presidentes de TJs, na cidade de Salvador (BA).
A eleição, que estava prevista para acontecer no próximo encontro do conselho, foi adiantada para este encontro, a pedido dos participantes que elogiaram a atuação do atual presidente, desembargador Pedro Bittencourt que, além de ter as contas aprovadas, foi reconduzido, por unanimidade, ao cargo por mais dois anos, conforme a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia.
O desembargador Flávio Pascarelli exercerá pela segunda vez o mandato no colegiado nacional que tem, dentre suas principais atribuições: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário; a integração dos Tribunais de Justiça; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, além do estudo e aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da federação.
Pascarelli foi eleito pelos membros do CTJ menos de quatro meses depois de assumir a titularidade do TJ-AM.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, passou a integrar a Comissão Executiva do Conselho dos Tribunais de Justiça.
O 111º Encontro Nacional do Conselho dos Tribunais de Justiça, que aconteceu em Salvador de 1º a 3 de junho, registrou a participação de presidentes e/ou representantes de 24 tribunais do País. No próximo encontro, os conselheiros escolherão mais dois nomes para compor a diretoria da entidade.
Foto: Divulgação