Prefeito no AM se promove em mÃdias oficiais e MP pede exclusão
Órgão constatou que diversas publicações no Facebook associam o nome do prefeito, Roberto Frederico Paes Júnior às obras e serviços realizados pela prefeitura

Publicado em: 16/07/2020 Ã s 10:46 | Atualizado em: 16/07/2020 Ã s 10:46
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ingressou na Justiça, em caráter de urgência, com ação pedindo a retirada das redes sociais oficiais da Prefeitura de Novo Airão da internet.
O pedido foi ingressado nesta segunda-feira (13) e atinge páginas com matérias cujo conteúdo enalteça ou vincule o prefeito da cidade, ou qualquer outro agente ou servidor público, à s ações, programas, obras, serviços e campanhas promovidas por órgãos públicos daquele municÃpio.
O promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães Netto apresentou o pedido de tutela de urgência antecipada.
Leia mais
TCE condena ex-prefeitos de Novo Airão a devolver R$ 6,5 milhões
O MP constatou, no curso da investigação, que diversas publicações na página oficial da prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao) associam o nome do prefeito, Roberto Frederico Paes Júnior às obras e serviços realizados pela prefeitura.
Conforme registra o titular da PJ de Novo Airão, além do abuso do poder polÃtico, “indiscutÃvel neste momento”, também há indÃcios de improbidade administrativa que atentam contra os princÃpios da Administração Pública.
“O material levantado por esta Promotoria demonstra claramente como o perfil oficial da Prefeitura vem sendo utilizado para enaltecer o prefeito, servindo, portanto, para promover as obras e serviços públicos com o intuito de alavancar o nome e imagem do requerido, principalmente ao nomeá-lo como ‘prefeito do povo’ ou ‘gestor do povo'”, acrescenta.
O promotor também requereu, além da retirada das matérias e imagens de conteúdo polÃtico eleitoreiro, pedido de quebra de sigilo telemático do perfil da Prefeitura Municipal de Novo Airão no Facebook – https://www.facebook.com/prefeituradenovoairao – no perÃodo de 1º/01/2019 a 13/07/2020.
Foto: MPAM de Novo Airão