ZFM na expectativa da votação do fim da guerra fiscal

Publicado em: 30/05/2017 às 12:40 | Atualizado em: 30/05/2017 às 12:40
A bancada amazonense no Congresso Nacional está na expectativa quanto à votação da PLP 54/15, que trata de isenções fiscais aumenta ainda mais a guerra fiscal entre os estados. A análise dessa proposta no Plenário da Câmara é o primeiro item da pauta prevista para esta terça-feira, 30.
Em entrevista ao BNC Amazonas, o deputado federal Pauderney Avelino destacou que a bancada articulou-se junto ao governo federal e ao relator da matéria, deputado federal Alexandre Baldy (Pode-GO), para retirar uma cláusula nociva para o Amazonas, na qual permitia a transposição de incentivos fiscais de um estado para outro. Uma empresa beneficiada com incentivos fiscais em um estado poderia migrar para outro estado, tendo acesso aos mesmos benefícios. Nesse caso, ganharia o estado que tivesse mais infraestrutura para abrigar a empresa.
A expectativa, agora, disse o parlamentar, é com relação ao voto de cada bancada, já que os estados da Região Nordeste querem se beneficiar com a proposta. Além disso, Pauderney afirmou que a obstrução protagonizada pela bancada da oposição, que protesta contra o governo de Michel Temer, impeça que a PLP 54/15 seja deliberada.
Assista a entrevista concedida ao BNC em Brasília.