Samel encerra atividades de pronto-socorro do coronavírus em Manaus
Ontem, também, a Prefeitura de Manaus anunciou encerramento de seu hospital de campanha para coronavírus, o que reforça que Manaus já olha a pandemia pelo retrovisor

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 16/06/2020 às 06:33 | Atualizado em: 16/06/2020 às 07:24
Mais um fato, além dos números, mostra que o Amazonas já olha a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pelo retrovisor.
O Grupo Samel anunciou ontem o encerramento das atividades de pronto socorro criado para atender pacientes acometidos pela doença.
A desativação da estrutura ocorre no mesmo dia em que da Prefeitura de Manaus anunciou o encerramento das atividades de seu hospital de campanha, criado para socorrer pacientes na pandemia.
Leia mais
Arthur: “Hospital de campanha cumpriu sua missão e voltará a ser escola”
A ala de pronto atendimento à Covid da Samel foi criada no início de março com o objetivo de atender exclusivamente pacientes atingidos pelo vírus.
De acordo com o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, se for preciso, de acordo com a demanda, o pronto socorro de Covid pode voltar.
“Nós, do Grupo Samel, temos certeza que nosso papel diante desta pandemia foi cumprido, se a população precisar, estaremos à postos para dar uma resposta à altura, mas hoje temos a convicção de que o melhor a fazer é encerramos as atividades do pronto socorro de Covid”, disse.
Após o fechamento, o hospital Samel continuará com as alas de pronto socorro adulto e infantil e maternidade. Além disso, os serviços ambulatoriais já retornaram para atender a demanda de pacientes em geral.
O serviço de atendimento presencial e de telemedicina serão intensificados.
Foto: Reprodução