TSE julga, na próxima terça, ações contra chapa Bolsonaro-Mourão
O TSE julga ações que apuram supostos ataques cibernéticos em grupo de Facebook da parte de Bolsonaro na campanha de 2018.

Publicado em: 03/06/2020 às 18:50 | Atualizado em: 03/06/2020 às 19:15
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) inclui em sua pauta de julgamento, as ações movidas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. A sessão para julgamento está agendada para a próxima terça-feira (9).
Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (foto), trata-se de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes).
Essas ações apuram supostos ataques cibernéticos em grupo de Facebook. O objetivo, segundo as denúncias, era beneficiar a campanha do então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro.
Nas mesmas denúncias, inclui-se o candidato a vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), nas Eleições de 2018.
O julgamento das ações teve início em novembro de 2019, com o voto do relator, ministro Og Fernandes, que se manifestou pela improcedência das ações.
O ministro Edson Fachin pediu vista dos processos, ou seja, mais tempo para analisar o caso.
Em seu voto, em novembro de 2019, o relator, ministro Og, afirmou que, mesmo que a invasão da página tenha sido comprovada por provas e por informações prestadas pelo Facebook, as investigações não foram conclusivas quanto à sua verdadeira autoria.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: Abdias Pinheiro/Ascom/TSE