Em nota, Fenaert repudia ataque contra jornalista em ato pró-Bolsonaro

A repórter de TV Clarissa Oliveira sofreu agressão de uma manifestante enquanto trabalhava cobrindo o ato

Publicado em: 18/05/2020 às 16:39 | Atualizado em: 18/05/2020 às 16:39

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) repudiou em nota oficial ataque contra jornalistas deste domingo, dia 17.

De acordo com a entidade, em um dos casos, repórter da TV Band foi atingida covardemente por manifestante em Brasília. Esta, portanto, estava a serviço da emissora. Durante passagem ela acabou atacada pelas costas. Sobretudo por apoiador do ato público a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A princípio, a imagem captada apresenta uma mulher balançando uma bandeira do Brasil.

Leia mais

Bolsonaro entrega ao centrão fundo educacional de R$ 29,4 bilhões 

Confira a nota completa

Fenaert repudia violência contra jornalista durante ato pró-governo

Neste domingo (17), durante cobertura no Palácio do Planalto, em manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a jornalista Clarissa Oliveira foi atingida na cabeça por uma bandeira do Brasil, carregada por uma das manifestantes. Além disso, os populares presentes no ato voltaram a atacar verbalmente os profissionais de imprensa que realizam seus trabalhos.

A Fenaert lamenta profundamente os ataques, repudiando toda e qualquer atitude que prejudique a coleta e apuração de informações relevantes e de interesse público. Reitera também o compromisso com a segurança e integridade dos profissionais de imprensa, que desempenham papel fundamental durante a cobertura da pandemia mundial de Coronavírus e seus desdobramentos políticos, econômicos e sociais.

Foto: Reprodução/Vídeo