Justiça aprova medidas do governo do Amazonas contra coronavírus

Na avaliação de magistrado, o governo "mostrou que não está preocupado apenas com a capital, mas também com o interior e realça o empenho em atender os cidadãos”

Justiça determina transferência de pacientes para o Delphina em 24 horas

Neuto Segundo

Publicado em: 12/05/2020 às 11:46 | Atualizado em: 12/05/2020 às 11:48

Juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, Paulo  Feitoza, se disse satisfeito com ações do Governo do Estado contra o coronavírus (covid-19).

Ele participou de audiência com a Secretaria de Saúde (Susam)  e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nesta segunda (12).

O encontro foi para receber relato do governo sobre providências que determinou em 16 de abril para funcionamento total dos leitos clínicos do hospital Delphina Aziz.

 

Leia mais

Estados se negam a seguir “serviços essenciais” incluídos por Bolsonaro

 

Além disso, Feitoza mandou que o governo abrisse leitos em outras unidades do sistema de saúde.

Da audiência com o juiz participaram a secretária de Saúde, Simone Papaiz, a diretora da FVS, Rosemary Pinto, as promotoras Silvana Nobre e Cláudia Câmara, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o procurador-geral do Estado em exercício, Fábio Santos.

Conforme o magistrado, o governo cumpre as providências apontadas pelo MP-AM e Justiça estadual.

“Acredito que tivemos o resultado almejado e esse é um resultado que considero histórico. Não precisamos judicializar nada, apenas conversamos e chegamos a um consenso”, afirmou o juiz.

De conformidade com sua avaliação, o governo “mostrou que não está preocupado apenas com a capital, mas também com o interior e realça o empenho em atender os cidadãos”.

Foto: Divulgação/Secom