Agente da FMT e FVS, indÃgena baniwa morre em Manaus atingido pelo vÃrus
O agente de endemias Aldervan Baniwa era atuante contra o coronavÃrus

Aguinaldo Rodrigues, da Redação
Publicado em: 18/04/2020 Ã s 20:54 | Atualizado em: 18/04/2020 Ã s 20:59
Amigos noticiaram em redes sociais nesta noite de sábado (18) o falecimento de Aldervan Baniwa, como vÃtima do coronavÃrus (covid-19).
Conforme informações de seu perfil no Facebook, Baniwa era agente da Fundação de Medicina Tropical (FMT) e Fundação de Vigilância Sanitária (FVS). Ambas as instituições estão na linha de frente do combate ao vÃrus.
De acordo com seu perfil na rede social, Baniwa mantinha frequente postagem de suas atividades na luta contra o coronavÃrus. Apesar de reconhecer os riscos de sua profissão, ele emitia mensagens de que não ia parar de trabalhar.
E não se importava com quem via exagero nas suas dicas pela quarentena e isolamento social, como responde a uma internauta.
Manifestação de um amigo
Leia mais
Servidora da Semsa morre de coronavÃrus em SPA da zona norte
São Raimundo chora perda da diretora do SPA para coronavÃrus
Último post
Ainda não há maiores informações sobre como tudo aconteceu, se o agente estava internado, e onde. No Facebook, seu último post foi há quatro dias, à noite. Nele, se referia sobre o teste rápido para profissionais de saúde do Amazonas.
Aldervan Baniwa, portanto, possivelmente era um dos 376 profissionais de saúde infectados pelo coronavÃrus, como informou hoje a titular da Susam.
Foto: Reprodução/Facebook