Governo chinês reabre Wuhan; Tóquio é fechada no Japão

A cidade de Wuhan foi o 1º epicentro do coronavírus no mundo; Em Tóquio com o decreto de emergência do governo japonês, a cidade teve de ser isolada por ser uma das regiões mais populosas do país

Publicado em: 11/04/2020 às 11:45 | Atualizado em: 11/04/2020 às 11:45

O governo chinês suspendeu na quarta-feira, dia 8, o isolamento em Wuhan, cidade onde houve a primeira contaminação pelo novo coronavírus. Sobretudo na China Continental, o número de casos chegou a 81.802. Dessa forma chegando ao total de 3.300 mortos.

Luzes para celebrar o término de uma noite que durou 11 semanas. O isolamento chegou ao fim em Wuhan. Trens, rodovias, o aeroporto voltaram a operar.

Mais de 50 mil pessoas já viajaram nessa quarta-feira, dia 8, para outras regiões do país. Por isso, as autoridades pedem que os cuidados sejam mantidos. Depois de um dia sem registro de mortes na China, houve duas nesta quarta, além de 62 novos casos e 137 casos assintomáticos.

No mesmo dia em que Wuhan se abriu, a maior metrópole do planeta se fechou. Com o estado de emergência, o governo japonês pretende reduzir em pelo menos 70% a circulação de pessoas. Principalmente nas regiões mais populosas do país. Em Tóquio e arredores, sob a nova lei, há 37 milhões de habitantes.

Leia mais no G1

Foto: AFP

Leia mais

Manaus recebe 20 respiradores para socorrer leitos de UTI