Internados sem coronavírus são transferidos do hospital Delphina Aziz

Com a desocupação, o hospital Hospital Delphina Aziz passa a ser exclusivo para atendimentos de coronavírus

Internados coronavírus hospital Delphina Aziz

Publicado em: 29/03/2020 às 17:30 | Atualizado em: 29/03/2020 às 17:30

O Governo do Estado está realizando, desde a última segunda, dia 23, a transferência de pacientes que já estavam internados no Hospital Delphina Aziz por outras patologias.

A unidade passou a atender os casos graves, suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (covid-19).

A direção esclareceu ainda que os pacientes remanejados estavam internados em recuperação pós-cirúrgica ou em decorrência de diversas doenças.

Desse modo, como cardiopatias, além de outros problemas de saúde crônicos.

Com a desocupação, o hospital, por fim, passa a ser exclusivo para atendimentos de coronavírus.

“A gente já fez a transferência de mais de 60% dos pacientes da clínica médica, então restam poucos pacientes ainda a serem transferidos”, explicou a diretora do hospital, Mayla Borba.

Segundo ela, as transferências são realizadas para diferentes hospitais da capital, de acordo com a disponibilidade de leitos.

“Conforme a unidade tiver leito, a gente faz a transferência do paciente. Todas as unidades têm nos ajudado nessa transferência dos pacientes”, acrescentou.

 

Fake news

Durante a atualização de informações sobre o coronavírus no Amazonas, neste domingo (29), o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, reforçou que o fluxo interno do Delphina foi modificado e fez um alerta sobre falsas notícias.

“É importante destacar isso para que a sociedade entenda e não acredite em fake news de que todas as pessoas que estão saindo do Delphina têm coronavírus”, frisou o secretário.

 

Internações

Segundo dados divulgados pelas Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas tem registro de 140 casos do novo coronavírus.

Desses, 21 estão internados em hospitais da capital, sendo 16 em unidades da rede privada (seis deles em UTI) e cinco no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (quatro em UTI).

 

Leia mais

AM já tem 140 infectados pelo coronavírus; 29 nas últimas horas

 

 

Foto: Michell Mello/Secom