Wilson Lima determina fechamento de bares e restaurantes

Além da medida, a equipe da FVS-AM e a polícia militar do estado estarão nas ruas fiscalizando o cumprimento

Exame revela que Wilson Lima ainda está com coronavírus

Gabriel Ferreira especial para o BNC Amazonas

Publicado em: 21/03/2020 às 13:46 | Atualizado em: 21/03/2020 às 16:55

O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou neste sábado, dia 21, o fechamento de bares, e restaurantes de Manaus. A partir disso a Fundação de Vigilância Sanitária(FVS-AM), e a polícia militar do estado estarão nas ruas. Dessa maneira fiscalizando o cumprimento da medida.

Em suma o despacho ocorreu em reunião online de Wilson com os secretários do governo. Portanto lugares deverá ocorrer a suspensão por 15 dias serviços de atendimento ao público. Como por exemplo, igrejas, boates, casas de festas, casa de eventos, qualquer lugar similar.

Ainda segundo o chefe do executivo, estão sendo investigados as divulgações de informações falsas que estão circulando para gerar pânico na população. Sobretudo serão acionadas pela Procuradoria Geral do Amazonas à Justiça do Estado.

“Tem gente agindo de forma covarde e criminosa, divulgando vídeos, áudios de informações que não condizem com a realidade. Com o objetivo de simplesmente de causar mais pânico na população.  A nossa PGE já está acionada para acionar a justiça, para punir com todo rigor, que agem dessa forma”, disse o governador.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Leia mais

Wilson Lima suspende transporte fluvial e aulas em todo o estado