“Não tenho medo de ser investigado, mas de oportunistas”, diz Omar

Publicado em: 26/04/2017 às 21:36 | Atualizado em: 26/04/2017 às 22:12

O senador Omar Aziz (PSD-AM), nas discussões que antecederam a votação em plenário do projeto de abuso de autoridade, pediu a palavra e não se omitiu em dizer que seu nome está citado na Lava Jato.

“Não tenho medo de ser investigado. Eu tenho medo é dos oportunistas e eu já fui vítima de oportunista na minha vida”, afirmou, sem dar pista a quem se referia.

“Eu espero ser investigado com autoridade suficiente para que, depois desse processo, eu seja inocentado, porque estou com a minha consciência tranquila”, disse.

Sem citar nomes, Omar fez pesadas críticas a titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que nos debates internos têm um comportamento, e quando chega na hora do plenário, com transmissão de TV para todo o país, adotam uma postura oportunista.

“Para cima de mim, não! Essa discussão não começou hoje. Ser oportunista, não! Membro titular da CCJ não tem o direito de trazer um tema novo para cá, porque poderia ter discutido lá na comissão”, esbravejou o senador.

Entre outros, estavam presentes no plenário ouvindo a fala de Omar vários membros titulares da CCJ, como Eduardo Braga (PMDB-AM), Simone Tebet (PMDB-MS), Valdir Raupp (PMDB-RO), Jorge Viana (PT-AC), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Assista o vídeo do pronunciamento de Omar:

 

https://www.facebook.com/OmarAzizPSD/videos/1336278913115705/

 

Foto: Agência Senado