‘Para ser candidato, tem que debater com a militância’, afirma Diego Afonso
Presidente municipal do PDT deixou claro que o nome do pré-candidato do partido a prefeito de Manaus, será definido após prévias internas

Publicado em: 21/01/2020 às 19:05 | Atualizado em: 21/01/2020 às 19:07
O presidente municipal do PDT, vereador Diego Afonso, deixou claro nesta terça-feira, dia 21, em entrevista ao BNC, que o nome do pré-candidato do partido a prefeito de Manaus, será definido após prévias internas.
“É preciso ter as prévias. As prévias fortalecem o partido. Aqueles que tiverem intenção [de ser candidato] vão ter que debater com a militância do PDT. E, de fato, apresentar projetos em todas áreas, de forma que o projeto que saia grandioso e [concorra] o candidato mais preparado”, afirmou.
O recado teve endereço certo: o grupo que apoia a candidatura do presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão. O ex-deputado federal tem como cabo eleitoral, o presidente da nacional, Carlos Lupi.
Leia mais
Filiação de Glória Carrate provoca polêmica no PDT
Além dele, já lançaram pré-candidatura Ronaldo Fernandes, líder do movimento Cirão da Massa e Rafael Barros, vice-presidente estadual da sigla.
Diego Afonso, que tentará a reeleição em outubro, informou que a meta do partido é conquistar cerca de 70 mil votos e eleger até quatro vereadores.
Amazonino
Ao falar do ex-governador Amazonino Mendes, Diego Afonso destacou que o PDT perdeu sua última grande liderança. E disse que Amazonino deve participar do pleito eleitoral não como candidato, mas apoiando um nome, apesar da vice-liderança nas pesquisas.
“[Amazonino] foi a última maior liderança pelo PDT. [Foi] uma grande perda sua saída [do partido]. [..] Da última vez que falei com ele, estava muito resistente em discutir o processo político municipal. Mas com certeza irá apontar um candidato que realmente mereça o apoio do seu grupo”, disse.
Assista a entrevista na íntegra concedida ao jornalista Israel Conte.
Foto: BNC