Entidades debatem no AM liberdade de expressão na magistratura

Publicado em: 11/12/2019 às 18:40 | Atualizado em: 11/12/2019 às 20:06
O que é a liberdade de expressão? O papel dos meios de comunicação e do Judiciário nesse debate? São algumas das questões que serão discutidas no Seminário Liberdade de Expressão na Magistratura, marcado para esta quinta-feira, dia 12, das 14h30 às 18h, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, em Manaus.
O evento, o último do calendário de 2019 da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), terá a participação de palestrantes como o conselheiro Rubens Canuto, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); do juiz federal André Luís Maia Tobias Granja – Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5); do advogado da União José Roberto Machado Farias; do jornalista Clayton Pascarelli; e do sociólogo Gilson Gil.
O seminário é dirigido a magistrados, servidores do Judiciário, advogados, defensores públicos, integrantes do Ministério Público, da Procuradoria do Estado e do Município, acadêmicos de Direito, pesquisadores, jornalistas e outros profissionais com interesse no tema.
As inscrições são gratuitas e continuam abertas no portal da escola: www.tjam.jus.br/esmam. Na página, basta clicar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e depois no banner no evento.
O coordenador-geral de Cursos da Esmam, juiz Flávio Henrique Albuquerque, destacou que a atividade tem a finalidade fazer uma abordagem do tema dentro da atual perspectiva da sociedade, que está “de portas escancaradas pelas mídias sociais”. “Uma abordagem com a visão de vários profissionais, de áreas diversas, discutindo os conflitos existentes”, comentou Freitas.
A Esmam solicita apenas que o participante doe um brinquedo novo (zero a 12 anos). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 2129-6640 ou [email protected].
Leia mais
Para juiz, o sistema de cotas raciais empodera a população negra
Foto: Raphael Alves/TJ-AM