Vereador do Pros de Iranduba é preso em flagrante pegando propina

Neuton Correa
Publicado em: 19/11/2019 às 15:10 | Atualizado em: 19/11/2019 às 16:44
Neuton Corrêa, da Redação
O vereador Pedro Paulo Castro de Lima (Pros), de 54 anos, preso em flagrante na cidade de Iranduba, no início da tarde desta terça-feira, dia 19, recebendo propina. O município fica a 28 quilômetros de Manaus.
A prisão é desdobramento da operação Avaritia, realizada em agosto passado pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), que prendeu dois parlamentares locais.
Após a abordagem policial, Pepê, como é conhecido no município, foi removido para Manaus, mas, antes da carceragem, precisou de atendimento médico.
As informações iniciais davam conta de que ele seria levado para o 19º Distrito Policial, localizado na zona oeste da capital.
Policiais que deram voz de prisão encontram dinheiro no bolso do vereador e fizeram a contagem das notas, dispondo os valores na calçada onde aconteceu a ação.
Leia mais
MP-AM deflagra operação para prender dois vereadores de Iranduba
O BNC Amazonas entrou em contato com o gabinete de Pedro Paulo, mas sua assessoria respondeu que ainda não tinha a informação da prisão e que o caso seria respondido depois pelo advogado dele.
Fontes do MP-AM disseram que o prefeito de Iranduba, Francisco Gomes (DEM), o Chico Doido, ajudou na operação.
Nas investigações da Avaritia, o prefeito é considerado vítima de um esquema montado dentro da Câmara Municipal por alguns parlamentares.
O MP-AM deve publicar novas informações nos próximos minutos.
Foto: Facebook/Câmara Municipal de Iranduba