Ex-senador petista Lindbergh Farias é xingado durante voo

Publicado em: 11/11/2019 às 13:23 | Atualizado em: 11/11/2019 às 13:23
Ex-senador do Partido dos Trabalhadores (PT), Lindbergh Farias apareceu em um vídeo sendo alvo de xingamentos dentro de um avião que pegou para voltar ao Rio de Janeiro neste domingo, dia 10.
Carioca, Farias retornava de São Paulo, onde acompanhou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solto da cadeia na sexta-feira (8), em um evento realizado em São Bernardo do Campo.
Na gravação que está circulando as redes sociais, passageiros do mesmo voo começaram a provocar o parlamentar. “Vai pegar o jatinho do Huck, rapaz”, afirmavam.
Eles faziam referência ao fato de Lula ter usado um jatinho da empresa do apresentador da Rede Globo para viajar de Curitiba, onde ficou preso por mais de um ano, até a capital paulista.
Farias aparece no vídeo tentando rebater a onda de críticas que ia recebendo de todos os lados. Em uma das poucas respostas que é possível ouvir, o ex-senador pede respeito.
Em outra réplica, rebateu: “Fala sobre o Queiroz”. Queiroz foi assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e é investigado por ter movimentado atípicos rendimentos de 1,2 milhão de reais.
Ainda de acordo com a gravação, Farias afirma em voz alta que “essa turma do Bolsonaro é assim”. Em resposta, um outro passageiro diz que ali ninguém era eleitor de Bolsonaro. “Somos brasileiros, patriotas”, rebate. “Nossa bandeira nunca vai ser vermelha. Ela é verde e amarela”.
Em determinado momento do vídeo, os passageiros perguntam para uma aeromoça se não podem tirar Farias do voo. “Ele incomoda a gente”, diz um homem.
Leia mais na Veja São Paulo.
Veja vídeo
https://twitter.com/i/status/1193579658228486144
Leia mais
Juiz condena ex-senador Lindbergh Farias a perda dos direitos políticos
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil