Rodrigo Maia afirma que Temer ‘operou’ a queda de Dilma

Publicado em: 05/10/2019 às 16:25 | Atualizado em: 05/10/2019 às 16:25

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (5) que o ex-presidente Michel Temer (MDB) ‘operou’ o impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em agosto de 2016.

Maia avalia que Temer ’errou’ porque ‘Dilma ia cair de qualquer jeito’. O deputado participou de um evento promovido pela Revista Piauí em São Paulo.

“É óbvio que o Michel operou o processo de impeachment politicamente”, disse Maia sobre Temer. “A forma de governar no processo de impeachment operado não parece o melhor modelo.”

“Acho que ele errou porque a Dilma ia cair de qualquer jeito diante de todas as situações de governar. Mas você organizar o processo de alguma forma sinalizando espaço eu acho que te limita um momento de necessidade de reformar o Brasil.”

Leia mais

Rodrigo Maia pede desculpas por ataque à Zona Franca de Manaus

“Ele acabou dando sorte porque teve bons ministros que ninguém dava nada por eles como o próprio Mendonça (Filh) na educação mas poderia não ter dado a sorte e ter feito uma pactuação política e liderar um governo com muita dificuldade.”

O processo de impeachment foi iniciado pelo então presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) que deixou o cargo em maio de 2016. Maia assumiu no mês seguinte, dois meses antes de Dilma deixar a Presidência. Temer era vice de Dilma.

Leia mais no G1