Deputado denuncia à Aneel apagões e racionamento no interior do AM

Publicado em: 27/09/2019 às 10:47 | Atualizado em: 27/09/2019 às 13:33

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) voltou a cobrar uma solução emergencial para os apagões que o interior do Amazonas vem sofrendo, nas últimas semanas, com racionamento pela concessionária Amazonas Energia, e também denunciou a intimidação a moradores dos municípios por parte de funcionários da empresa.

O parlamentar falou, por telefone, na tarde da última quinta (26), com a direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e cobrou solução para o problema.

Leia mais

Manaus sujeita a novos apagões, admite concessionária

“Não está previsto aumento na conta”, diz nova gestão da Amazonas Energia

À Aneel, Leite destacou o racionamento imposto aos moradores do município de Parintins, que prejudicou, entre outros setores, o abastecimento de água.

Segundo o parlamentar, funcionários da empresa estariam intimidando moradores dos municípios de Manacapuru, Iranduba e Humaitá que procuram a Justiça para reparação de prejuízos com falhas do serviço, como quedas de energia e apagões.

“Recebi vários relatos de moradores que estão sendo intimidados e até mesmo ameaçados”, disse Leite à direção da Aneel.

O deputado disse que outros municípios, como Codajás, Apuí e a capital Manaus, vêm sofrendo prejuízos pelas falhas no fornecimento de energia elétrica.

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados