Wilson promove 1.264 policiais militares e bombeiros em Tabatinga

Publicado em: 30/08/2019 às 17:01 | Atualizado em: 30/08/2019 às 17:01
O governador Wilson Lima (PSC), promoveu nesta sexta-feira, dia 30, 1.087 policiais e 177 bombeiros militares, durante ação do programa Amazonas Presente no município de Tabatinga.
Com isso, o total de policiais militares promovidos, em oito meses de gestão, ultrapassa 3 mil, mais de 50% da corporação, segundo o governo.
“Nós estamos em um lugar que é muito emblemático e simbólico. Estamos na tríplice fronteira [com Peru e Colômbia], onde a questão da segurança é muito sensível. Daí a necessidade de um comprometimento e um empenho maior das nossas polícias”, disse Wilson.
Ele reafirmou compromisso com a política de valorização dos servidores públicos.
“O Governo do Amazonas tem um compromisso muito grande com o servidor público, com esses homens que estão na linha de frente. Já promovemos mais da metade da Polícia Militar, tudo de acordo com a data prevista na legislação”.
Marco histórico
As promoções foram assinadas durante a programação do Amazonas Presente, que na sua segunda edição levou as ações do governo para os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.
“Hoje, de uma forma histórica, a primeira vez que essas promoções são assinadas no interior, principalmente no município que é o mais sensível que nós temos, em relação ao tráfico de drogas, na tríplice fronteira”, disse o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.
O anúncio das promoções havia sido feito pelo governador Wilson Lima, no dia 21 de agosto, em Manaus.
Nas promoções na Polícia Militar, subiram de posição 158 oficiais e 929 praças.
No Corpo de Bombeiros, entre cabos, sargentos e oficiais, foram 177 promoções. Foram 124 promovidos de soldados a cabos.
Leia mais
Reunião de Wilson com Bolsonaro adia “Amazonas Presente” no Alto Solimões
Foto: Cláudio Heitor/Secom