CPI dos Combustíveis adia entrega do relatório em 15 dias

Publicado em: 05/08/2019 às 21:08 | Atualizado em: 05/08/2019 às 21:11
A entrega do relatório da CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), programada para acontecer hoje, foi adiada para o dia 20 de agosto.
Após consulta à Procuradoria da Casa, os integrantes da comissão constataram que o período de recesso ( 15 a 31 de julho) não foi incluído na contagem dos dias de trabalho do grupo.
A prorrogação é uma vontade do autor da proposta da CPI, deputado Álvaro Campelo (Progressistas) que entende que as informações e documentos coletados, até o momento, são insuficientes para concluir os trabalhos.
“Fiquei contente com a decisão que foi tomada de forma conjunta pelos membros da comissão, compreendendo da necessidade de continuarmos as investigações. Na data combinada, vamos apresentar um relatório satisfatório a toda população que espera resposta efetiva desta CPI”, disse Álvaro Campelo.
Leia mais
Alessandra quer fim da CPI dos Combustíveis; Álvaro pede prorrogação
CPI dos Combustíveis identifica combinação de preços no interior
Mas, para a relatora Alessandra Campêlo o documento que estava pronto para ser apresentado hoje, é “estritamente técnico” e “as medidas vão contrariar a vontade algumas empresas “.
A presidente da comissão, deputada Joana Darc (PL) disse que é importante que a CPI aja sempre dentro da legalidade jurídica. “Precisamos agir da melhor forma para que os trabalhos da CPI sejam concluídos. Por isso decidimos seguir com os trabalhos nos próximos 15 dias com o objetivo de analisar melhor o relatório, tendo em vista que é um documento bastante técnico e robusto. Nesse período iremos propor os ajustes necessários para que o resultado dos trabalhos sejam efetivos”, afirmou Joana Darc.
Foto: Divulgação/ALE-AM