Em entrevista, Silas não declara apoio a ninguém

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 03/10/2016 às 16:36 | Atualizado em: 29/12/2016 às 20:35

Terceiro colocado do primeiro turno das eleições à Prefeitura de Manaus, o candidato do PRB, Silas Câmara, chamou os veículos da imprensa para uma entrevista nesta manhã de segunda-feira, dia 3, mas não anunciou que rumo tomará no segundo turno.

O parlamentar tornou-se a noiva mais cobiçada do pleito por causa dos 115.770 votos que recebeu, ou seja, 11,7% da votação da capital, e também por representar um eleitorado que tem característica de rebanho.

Essa fatia é a de parte da comunidade evangélica pelo fato de ele pertencer à família que comanda a Assembleia de Deus no Amazonas e a força política que a instituição representa dentro de um eleitorado que se declara mais de 40% evangélico.

Além da Assembleia, Silas também arrebanhou outras igrejas que se agregaram em torno de seu nome.

Silas deverá ser assediado pelos dois candidatos que passaram para o segundo turno, Arthur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR). O problema é que ele tem relações com a campanha de ambos e já sinalizou para os dois.

O parlamentar, por exemplo, antes de lançar sua candidatura mantinha intensa relação com o presidente nacional do partido de Marcelo, o deputado federal Alfredo Nascimento. Esse aproximação girava em torno de acordo que envolviam outros dentro e fora do Amazonas, como nos estados do Pará e Acre.

Uma mostra disso é o fato de que a esposa de Silas, Antônia Lúcia, filiou-se ao PR-AC, enquanto partidos da órbita de comando de Silas se agregaram em torno da campanha de Marcelo, como é o caso do PEN.

Outra relação dele com o candidato do PR está na figura do senador Omar Aziz (PSD), apoiador de Marcelo e com quem possui boa relação.

Por outro lado, Silas também tem relações políticas com o prefeito Arthur Neto, tanto que outro partido que comanda no estado faz parte da base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus.

Como ainda não disse com quem marchará, nem mesmo na entrevista do dia seguinte ao pleito, os próximos passos que ele dará serão milimetricamente monitorados por Marcelo e Arthur.

 

Foto: BNC

Tags