Bolsonaro procura o que anunciar para vir ao Amazonas

Publicado em: 09/04/2019 às 05:07 | Atualizado em: 09/04/2019 às 05:07

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Sem nenhum ato concreto para o Amazonas nos 100 primeiros dias de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está à procura de algo para apresentar ao estado para poder anunciar sua vinda ao estado.

A informação foi publicada nesta terça-feira, dia 9, pelo jornal O Globo, ao noticiar que o presidente vai viajar pelo país nos próximos dias numa tentativa de reverter a queda de aprovação de seu governo.

Nessa agenda, porém, está certo que ele visitará o Amazonas, terceiro destino do roteiro que começa pelo Rio de Janeiro, depois Amapá, Amazonas, Paraíba e Goiás.

“A parada seguinte deve ser Manaus (AM), mas o governo ainda procura um projeto para apresentar à população”, escreve o Globo.

Embora O Globo tenha dado certeza, até ontem de manhã, não havia nenhuma definição desse deslocamento de Bolsonaro para o Amazonas para os próximos dias.

Pelo menos foi o que disse o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes (PSL), em coletiva de imprensa que chamou ontem na sede da autarquia.

Nessa fala para os jornalistas, Menezes informou que a agenda estava prejudicada com a Reforma e que a visita do presidente ao Amazonas poderia ocorrer entre um mês ou 45 dias.

Ordem do dia

A ordem do dia das reivindicações do Amazonas são a conclusão das obras da BR-319 e assuntos da Zona Franca de Manaus, como agilidade nos PPBs dos itens produzidos no polo industrial, descontingenciamento  de verbas da Suframa, segurança jurídica do modelo e a revogação do decreto do ex-presidente Michel Temer (MDB), que tirou a competitividade do setor de concentrados do PIM.

 

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República