Prefeito confirma problema de saúde e tratamento em Manaus mesmo

Publicado em: 26/11/2018 às 10:55 | Atualizado em: 26/11/2018 às 15:05
Em entrevista à rádio Difusora, na manhã desta segunda, dia 26, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), confirmou que está sofrendo com um problema de saúde recente, chamado de vertigem postural paroxística benigna, mais conhecida como “doença dos cristais do labirinto”.
Arthur disse que não vai ser necessária licença médica para esse tratamento, mas apenas uma mudança de rotina nas atividades pessoais e de trabalho.
O prefeito afirmou que é preciso adotar uma agenda menos intensa e desgastante de trabalho, principalmente. Uma providência que já tomou é despachar diretamente de sua residência.
Ele fez questão de explicar que já está se tratando da doença e que não é nada preocupante. Arthur quis uma satisfação pública para tranquilizar familiares e amigos, e desmentir informação de fontes aliadas de que se afastaria da prefeitura por seis meses.
Segundo Arthur, a doença provoca uma vertigem severa, com várias consequências para a realização de atividades normais, como tonteira e náuseas “como se estivesse em um navio”, disse.
A doença também provoca outros sintomas que causam restrição de atividades físicas e dificuldades diversas.
A assessoria do prefeito Arthur Neto divulgou nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO –
Em entrevista ao vivo, na Rádio Difusora FM, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, desmentiu na manhã desta segunda-feira, 26/11, os boatos sobre um possível afastamento da administração municipal por questões de saúde. “Essas coisas não me incomodam, mas incomodaram a minha família. Meus filhos que não moram aqui ligaram preocupados, mas está tudo esclarecido. Isso não é importante, o importante é o que temos para fazer por Manaus em mais dois anos de governo”, afirmou Virgílio.
O prefeito esclareceu que está em tratamento médico de uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), que é um problema no ouvido e que provoca curtos períodos de tontura quando sua cabeça é movimentada em determinadas posições.
Foto: BNC Amazonas