Moro retoma férias da Justiça para se dedicar à transição de governo

Turma do STF quer manter o julgamento da "parcialidade" de Moro

Publicado em: 05/11/2018 às 15:11 | Atualizado em: 05/11/2018 às 15:11

O juiz federal Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, retomou seu período de férias acumuladas nesta segunda-feira (5), para atuar na transição de governo.

De acordo com a Agência Brasil, em ofício encaminhado ao corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Moro informa que pretende tirar todos os períodos de férias a que tem direito, antes de pedir exoneração, no início de janeiro.

Segundo a assessoria da Justiça Federal da 4ª Região, nas férias de Moro, a juíza federal substituta Gabriela Hardt assumirá a titularidade plena da 13ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado terá férias até o dia 21 de novembro, referente a 17 dias remanescentes do período de 2012/2013.

“As férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de governo e para os plenos para o ministério”, afirmou o juiz no ofício.

No documento, o magistrado informa que oportunamente entrará com o novo pedido de férias para o período de 21 de novembro a 19 de dezembro. Não diz, porém, a quantos períodos de férias ainda tem direito.

O juiz repete que, por aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá de deixar a Justiça Federal e o faz “com certo pesar”.

Até agora não houve encaminhamento do pedido de exoneração por parte do magistrado. Moro disse que pedirá exoneração antes de assumir o ministério: “Pretendo realizar isso no início de janeiro, logo antes da posse no novo cargo”, informou.

 

Foto: Marcelo Camargo/ABr – 30/mar/2017