Pesquisa aponta que 51% querem Lula condenado e preso

Publicado em: 02/10/2018 às 23:40 | Atualizado em: 02/10/2018 às 23:58
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira, 2, indica que 51% dos entrevistados querem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneça condenado e preso. Na pesquisa, os entrevistados tiveram que responder a uma questão com alternativas.
O Datafolha perguntou se, na opinião do entrevistado, Lula deveria ser perdoado e solto, se Lula deveria continuar condenado e ir para prisão domiciliar, ou se Lula deveria continuar condenado e preso.
De acordo com os resultados tabulados pelo Datafolha, 51% da população quer que o ex-presidente permaneça condenado e preso.
Lula deve continuar condenado e preso
O ex-presidente Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele teve sua pena aumentada pelo colegiado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para 12 anos e um mês.
A pesquisa Datafolha também apurou que 37% dos entrevistados preferem que o ex-presidente deveria ser perdoado e solto.
O Datafolha apurou que 78% dos eleitores que dizem ter intenção de votar no candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, declararam acreditar que Lula deve ser solto. No entanto, 82% dos entrevistados que afirmam ter intenção de votar em Jair Bolsonaro (PSL) querem que o ex-presidente permaneça preso.
As últimas pesquisas divulgadas sobre o desempenho de candidatos à Presidência da República indicam que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem a preferência de 32% do eleitorado, enquanto o petista Fernando Haddad estacionou em 21%.
A pesquisa Datafolha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-03147/2018, e foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Foto: Arquivo BNC